O Instituto Federal de Alagoas – Ifal lançou dois editais direcionados a portadores de diploma de graduação. Os processos seletivos visam o preenchimento de 80 vagas em cursos de especialização oferecidos gratuitamente pela instituição, nas unidades de ensino de Arapiraca e do Benedito Bentes, em Maceió.

A oferta do agreste alagoano é para a área de Ensino das Ciências e Matemática. São 40 vagas disponíveis, sendo 20 delas reservadas a docentes em exercício na rede pública de ensino básico, seja estadual ou municipal.

Nessa seleção, podem concorrer graduados em Pedagogia ou com licenciatura em Matemática, Biologia, Química ou Física. Também serão aceitas candidaturas de portadores de certificado de conclusão ou integralização de curso. As inscrições vão de 18 a 27 de março, no Campus Arapiraca.

Já o edital referente à capital alagoana contempla 40 vagas na especialização em Desenvolvimento Organizacional e receberá inscrições de 17 a 30 de abril, na Direção de Ensino do Campus Benedito Bentes. O público-alvo são graduados com formação acadêmica ou experiência profissional alinhadas aos saberes de desenvolvimento organizacional, governança e empreendedorismo nos setores público e privado.

Para os aprovados em Arapiraca, as aulas ocorrerão presencialmente aos sábados, com frequência semanal, de 8h às 12h e de 13h às 17h. As informações sobre periodicidade e horário de funcionamento do curso no Benedito Bentes serão divulgadas em breve, no portal do Ifal.

AQUI ACONTECE