O vereador Leandro Batista (DEM), do município de Maribondo, esteve na delegacia de polícia da cidade, para prestar queixa e denunciar o prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) de agressão verbal e supostas ameaças.

Segundo Leandro Batista, que foi até a delegacia local na companhia do presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Ribeiro (SD), o incidente teria ocorrido após um pedido formulado ao prefeito, com o propósito de perfurar um poço artesiano para atender a Associação dos Deficientes Físicos de Maribondo (Adefimar), onde funciona um centro de reabilitação.

“Eu já havia solicitado autorização ao prefeito, para perfurar o poço, e, com isso, solucionar o problema da falta de água, atendendo, principalmente, ao pleito de todas as pessoas assistidas no espaço. Estranhamente, o senhor prefeito resolveu alegar que eu não tinha permissão para fazê-lo, e fui ameaçado por ele”, relata o vereador Leandro Batista.

O vereador prosseguiu: “Ele me deu sinal verde para investir na Associação, cujo prédio que é do município está conosco como comodato há muito tempo e vai até o ano de 2023, pois, por conta de tanta generosidade do prefeito, resolvemos construir nesses dias um poço artesiano com 52 metros de profundidade, em parceria com alguns vizinhos, visto que Maribondo enfrenta sérios problemas de falta de água nas torneiras por parte da Casal. Mas, para a minha surpresa, o homem [prefeito] chegou violento, dizendo que não autorizou a obra, e já ávido para aterrar o poço com uma pá. Foi quando eu tentei barrá-lo. Aí começou a confusão”, disse Leandro.

Segundo o vereador Leandro Batista, na sexta-feira que antecedeu o Carnaval esteve com o prefeito, a fim de convidá-lo para inauguração da nova estrutura da sede da Associação dos Deficientes Físicos, onde funciona o Centro de Reabilitação Física, que atende aos oito municípios da 8ª Região de Saúde de Alagoas. A inauguração será na próxima sexta, e a construção do poço artesiano faz parte dos investimentos para melhoria dos serviços do órgão, que diariamente atende a mais de 300 pacientes e que conta com uma plataforma de 40 funcionários, assegurados por meio de recursos federais.

A denúncia está sendo investigada pelo delegado Claudemiltikson Benemarcan. O prefeito Leopoldo Pedrosa, por meio de sua assessoria, negou as acusações feitas pelo vereador.

Fonte: Tribuna Independente