A Prefeitura de Delmiro Gouveia enviou uma nota nesta segunda-feira (18) acerca da operação realizada pelo Ministério Público de Alagoas na última sexta-feira (15). A Prefeitura disse que a ação ocorreu após uma “denúncia infundada realizada por um grupo que procura embaraçar as ações do governo”.

Confira a nota abaixo:

Inicialmente, destacamos que um dos maiores pilares da atual gestão é a transparência das informações públicas, não sendo por outro motivo que, nos últimos dias, esse Município recebeu elevadíssima classificação nesse quesito pela Controladoria Geral da União, destacando-se como o 5º município mais transparente do nordeste.

Desta forma, destacamos que nunca existiu qualquer barreira ou obstáculo criado por essa gestão no sentido de impedir acesso à informação a qualquer um que a requisite junto à Prefeitura Municipal.

Assim, todo o auxílio foi dado aos representantes do Ministério Público Estadual durante a condução dos seus trabalhos, deixando claro que nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que porventura sejam necessários.

É importante destacar que trata-se de procedimento meramente investigatório, o qual se originou a partir de uma denúncia infundada, realizada por um pequeno grupo que procura, a todo momento, embaraçar as ações do governo que buscam trazer melhorias para a população. Denúncia essa que, posteriormente, será devidamente provada como inverídica e, neste sentido, sem razão de ser.

A atual gestão reafirma seu compromisso com os princípios administrativos, principalmente com a probidade dos atos praticados, sempre buscando o aprimoramento administrativo, com o intuito de melhor servir à população Delmirense.

CADA MINUTO