Focando sempre na capacitação e busca de conhecimento, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) juntamente com o seu presidente conselheiro Otávio Lessa, conselheiros, procurador-chefe jurídico e diretores participaram de mais uma etapa do Planejamento Estratégico, realizado na ultima segunda-feira (25), no auditório do Hotel Ponta Verde, unidade Francês. O treinamento foi conduzido pelo especialista em planejamento e consultoria, Noaldo Dantas.

O treinamento foi iniciado com a palestra feita pelo consultor, e em seguida foi realizada uma consulta ampliada envolvendo conselheiros, diretores e representantes, que contribuíram, com suas ideias e propostas, para o esboço de um TCE mais ágil e acessível.

O PLANEJAMENTO

O processo evolutivo de organização interna iniciado no Tribunal de Contas terá grandes resultados, quanto à fiscalização e controle das contas públicas, melhorando os serviços prestados à sociedade e aos jurisdicionados. Esta tem sido a preocupação da atual gestão, que visa aprimorar o sistema para orientar as ações das futuras administrações do TCE/AL.

O planejamento estratégico se trata de processo gerencial de identificação de problemas, formulação de objetivos, da seleção de programas e ações, e da sua execução, considerando as condições internas e externas e a evolução desejada.

O primeiro grande passo para o planejamento estratégico foi iniciado em 2017, onde diretores se reuniram por dois dias seguidos, com o fim de analisar os problemas, detalhar e traçar metas ao Tribunal.

ASCOM/TCE-AL