Segundo informações do padre Zezinho, o furto foi registrado por volta das 14h30. O sacerdote relatou que estava atendendo a confissões, como de costume, quando, minutos depois, a ação criminosa teve início sem que ninguém percebesse o que estava ocorrendo.

“Estava de cabeça baixa e ouvindo os fiéis. Chegou um rapaz e fez uma pergunta a uma senhora que se encontrava na fila da confissão. Até então, pensei que ele tivesse perguntado quem seria o último da fila, mas, na verdade, a intenção era outra. Enquanto atendia o povo, o acusado praticava a ação na sacristia”, disse o pároco.

Uma câmera instalada no local flagrou a ação de um dos acusados. Ele vasculha a sacristia e leva um celular e todo o dinheiro arrecadado – cerca de R$ 250,00 – de duas celebrações eucarísticas. Outra pessoa dava suporte ao acusado, mas não chegou a ser identificada nas imagens.

Após o fato, o padre se dirigiu a uma delegacia, para noticiar o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor dos acusados.

Além deste furto, a igreja já se tornou alvo de outros cinco no ano passado, sendo um no mês de novembro e quatro em dezembro, fato este que motivou a instalação do equipamento de filmagem.

GAZETAWEB.COM