Nessa sexta-feira (29), o prefeito Rui Palmeira entregou aos moradores do conjunto Novo Mundo a praça central totalmente revitalizada. O equipamento foi reestruturado por meio da ação integrada das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e de Infraestrutura (Seminfra), além de intervenções das superintendências municipais de Iluminação Pública (Sima) e de Transportes e Trânsito (SMTT). O evento também contou com a presença do secretário de governo, Eduardo Canuto, além de outras autoridades.

Para o prefeito Rui Palmeira, espaços como este são essenciais para promover o esporte e oferecer lazer para a população. “Mais uma entrega para a população de Maceió, desta vez aqui no Novo Mundo. Uma área que anteriormente era utilizada como depósito de lixo, um terreno grande e que precisava ser ocupado. Acredito que fizemos isto da melhor maneira possível, com campo de futebol, parquinho infantil, pomar e novo ponto de ônibus para a comunidade”, destacou o prefeito.

“Um local que tinha um campo abandonado, uma área verde grande que servia para o descarte irregular de lixo. Recuperamos e construímos este campo de futebol e a área de lazer. Esperamos que a população cuide deste espaço, cuide do pomar que foi implantado e veja este como mais um ponto de convívio, lazer e esporte. Este é mais um espaço para que a gente tome posse da nossa cidade”, reforçou o titular da Secretaria Municipal de Desnvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli.

Com as obras, a praça central teve a área de lazer e esportes reestruturada, recebeu novo projeto paisagístico, brinquedos para as crianças, iluminação em LED, novo passeio público, novo ponto de ônibus para facilitar o acesso e parada de veículos, além de melhorar a acessibilidade e acomodação da população.

As adolescentes Evelyn de Lima, Larissa da Silva e Maria Eduarda aprovaram a nova estrutura implantada pela Prefeitura. “Gostamos muito, principalmente do campo de futebol. Agora está ótimo para jogar, antes era muito ruim de jogar bola aqui, mas agora que a Prefeitura fez o campinho estamos muito agradecidas. Já jogamos hoje e queremos jogar todos os dias”, contou Maria Eduarda.

Na área de esportes, o campo de futebol ganhou refletores e foi construída mureta com instalação de alambrado. No local, também foi implantado um pomar urbano em uma área que antes era ponto de lixo crônico decorrente do descarte irregular pela população. Durante a entrega do espaço, foram entregues  coletes, bolas de futebol e rede a comunidade.

TNH1.COM