O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesse domingo (31) a convenção do direito municipal de Santa Luzia do Norte e os filiados escolheram Roberto Hermenegildo, mais conhecido como Beto, como candidato a prefeito para a eleição suplementar marcada para 5 de maio.

Para o presidente estadual do PROS em Alagoas, Eduardo Rossitier, o nome escolhido pelos filiados demonstra a confiança que Roberto Hermenegildo conseguiu conquistar da população em um curto espaço de tempo, após tirar Santa Luzia das “páginas policiais da imprensa”.

“Em um pequeno espaço de tempo, Roberto conseguiu resgatar a autoestima da população de Santa Luzia do Norte. O município saiu das páginas policiais e, agora, o principal foco é trabalhar para resolver os principais problemas da população. O município segue se fortalecendo com essa gestão”, expôs Eduardo Rossitier.

O presidente do partido destacou, ainda, que o PROS vai trabalhar para que Beto Hermenegildo seja o próximo prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, inclusive contando com o apoio do senador Fernando Collor de Mello (PROS). Após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Edson Mateus da Silva, o então presidente da Câmara, Roberto Hermegildo, assumiu administração da gestão municipal.

Ao longo do último um ano e quatro meses, coube a Roberto Hermenegildo administrar Santa Luzia do Norte, colocando ordem na casa e buscando investimentos para incentivar a geração de emprego e renda. Ao falar na convenção, ele fez um relato emocionado e destacou que a população não pode voltar a sofrer.

“Assumimos a prefeitura em um situação deplorável, com a população sofrendo muito e sem nenhum tipo de retorno por parte do poder público. Ao sentar na cadeira, mudamos isso, trouxemos uma nova realidade para a cidade. Fizemos muito, mas é possível seguir fazendo mais.  Contem comigo neste novo momento”, colocou  o candidato a prefeito do PROS.

Além da manifestação popular, o candidato a prefeito tem o apoio de sete dos nove vereadores da Câmara Municipal de Santa Luzia do Norte. “Não podemos desistir de buscar o melhor para a nossa cidade. As dificuldades são imensas, mas a população pode ter a certeza do nosso compromisso de seguir resgatando o município. Chega de atraso”, expôs Fátima Barros, candidata a vice-prefeita.

GAZETAWEB.COM