Visando divulgar a contribuição para as políticas e ações de prestação a infância e a adolescência via Imposto de Renda, o Tribunal de contas do estado de Alagoas promove, no dia 8 de abril, o fórum “A importância do IRPF na destinação aos fundos da infância e adolescência”, em seu auditório, com início às 14h.

Destinado a gestores, procuradores e contadores, o evento busca levar orientação sobre como procederem para que os seus fundos dos municípios sejam contemplados com esse beneficio fiscal, e em promover ações que ampliem essa arrecadação.

O fórum é realizado entre uma parceria entre o Tribunal de Contas de Alagoas, a Receita Federal, o Ministério Público Federal, o Tribunal de Justiça, a Associação dos Municípios Alagoanos, a Controladoria Geral da União, o Ministério Público do Estado de Alagoas, a Associação de Procuradores Municipais de Alagoas, Controladoria Geral do Estado e o Conselho Regional de Contabilidade.

Durante o evento serão abordados temas como: o Programa Destinação, a Atual Estrutura de Apoio as Crianças e Adolescentes e como fazer a Destinação do Imposto de Renda. Após as palestras, será promovida ainda uma mesa de debate.

As inscrições podem ser realizadas no link https://forms.gle/By7uoErxLeuAVdWM6. Para mais informações: 3315-3166 ou cerimonial@tce.al.gov.br

 

ASCOM/TCE-AL