Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (TEA) (2 de abril), o Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (Cuida), da APAE Maceió, organizou uma programação especial para o mês de abril.

Uma delas foi a tradicional caminhada na Rua Fechada – Orla de Maceió, que aconteceu na manhã deste domingo (7). A sociedade alagoana foi convocadas a participar em família, para vivenciar um momento de inclusão e luta pelos direitos das pessoas com autismo.

Orientados pela organização, muitos participantes vestiram azul. Mesmo com chuva, o evento foi um sucesso. “Todo ano a chuva nos abençoa, é a nossa 5ª caminhada. Esse ano as mães gritaram por inclusão, respeito e mais amor pelos autistas. Que os direitos sejam respeitados”, disse Fabiana Lisboa, coordenadora do CUIDA.

A caminhada partiu do início da rua fechada e seguiu até um palco montado em frente à loja Marcio Raposo. Onde aconteceu um show da banda cazuadinha.

A programação continua no dia 12 de abril, com a exposição de Fotos: O Autismo não tem cara, no Parque Shopping. Ficará aberta ao público até o dia 30/04.

Fonte: Tribuna Hoje