Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal, promoveu nesta segunda-feira (15), a 7ª Conferência Municipal de Saúde. No evento que aconteceu no auditório da Escola Nossa Senhora da Piedade, servidores, representantes da sociedade civil, usuários e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), discutiram políticas públicas, metas e ações que visam fortalecer os serviços prestados à população do município.

A secretária Sônia Mascarenhas destacou a importância do encontro para integrar os profissionais da área e a população usuária. “Estamos num momento delicado, financiamentos para a área de saúde estão cada vez mais escassos e fontes de receitas são disputadas pelos mais diversos setores. Com compromisso e responsabilidade, o prefeito Celino Rocha não tem poupado esforços para garantir um atendimento digno e de qualidade para todos”, pontuou.

Para o presidente do Conselho Municipal, José Vieira, hoje, o maior desafio é como garantir saúde pública de qualidade para o maior número de cidadãos e consequentemente, seu financiamento. “Aqui começamos apontar soluções para melhorias da saúde pública municipal. Acompanhamos a busca do prefeito e toda a equipe da Secretaria em garantir que os anadienses tenham acesso a uma saúde de qualidade”, afirmou.

Marcando presença na Conferência, o prefeito Celino Rocha reforçou o compromisso de garantir políticas públicas mais eficazes para a saúde municipal. “Nós fazemos questão de participar, enquanto gestão municipal, para mostrar o valor e a importância dessas discussões para a saúde de Anadia. É em eventos como esse que podemos discutir quais as prioridades necessárias para o bem-estar dos nossos usuários”, concluiu. Os vereadores Gidel Aprígio e Ana Patrícia também prestigiaram o encontro.

CADA MINUTO