Os grandes vencedores do Campeonato de CrossFit ‘Wodlive Reality Games’ foram conhecidos neste fim de semana (20 e 21), na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara. Ao todo, foram R$ 100 mil em prêmios distribuídos entre os atletas que participaram da competição nacional inédita, sediada em Maceió. O evento contou a com a maior estrutura já montada na América Latina, recebendo – pela primeira vez – atletas do Brasil e de países como Argentina, Paraguai e Londres.
O Team EnerUp conquistou três lugares no pódio, destacando os atletas do Nordeste na modalidade que mais cresce a nível mundial e permite a participação de profissionais e amadores. O atleta EnerUp Tales Nasser (SSA) garantiu a 3ª colocação na categoria RX Masculino: “Muito feliz em fazer parte do Team EnerUp!”, vibrou.
Entre eles a alagoana Jessyca Ellen, convocada para o Team EnerUp, também subiu ao pódio na categoria Team Amador Quarteto. “A gente deu o nosso máximo, nesse sol forte de Maceió, e conquistamos um lugar na premiação”, conta Jessyca, que garantiu o terceiro lugar na competição.
Para Rodrigo Baldivieso, coordenador de marketing da ISM, empresa multinacional que está em Alagoas há pouco mais de um ano com a EnerUP apoiando o esporte, “apoiar iniciativas que fazem bem à saúde é muito importante para nós. O CrossFit, por exemplo, é o esporte que mais está crescendo a nível mundial e permite a participação de profissionais e amadores”, disse.
Ao todo foram 39 toneladas de equipamentos. Barras olímpicas, anilhas e ergometria completa estavam dispostos nos espaços da competição, com as seguintes categorias: Scale; Amador; Teens (14 a 17 anos); Master (35 a 39 + 40); RX; Master; Elite.
Fonte: Tribuna Independente