Sob à presidência do vereador Jario Barros, tendo na primeira secretaria Dr. Fábio e segundo secretário Pablo Fenix, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (23), com a aprovação de importantes matérias.

Foi aprovada indicação do vereador Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, através da secretaria municipal de Infraestrutura, pavimentar com asfalto as ruas Dois de Fevereiro, São Nicolau e André Leão, no bairro Brasília.

A solicitação foi parabenizada pelos vereadores Dr.Fábio e Willomaks da Saúde, que destacaram a importância do serviço para as ruas solicitadas.

Ele lembrou, que desde o ano passado os recursos foram conseguidos em Brasília, e que vão até a Cofevasf, conseguir os convenios.

Fábio Henrique, lembrou que quando assumiu a cadeira na Câmara Municipal, que defende esses convenios. Ele demonstrou a sua preocupação pelo fato, de que Arapiraca, poderia perder recursos com a falta de convenios.

A Professora Graça, ao falar sobre uma Sessão Itinerante, realizada no ano passado no Bairro Arnon de Melo, de autoria da vereadora Gilvania Bsrros e Rogério. Nezinho , solicitando a pavimentação de várias ruas, viu esta semana os frutos serem colhidos, ao tomar conhecimento de que o prefeito Rogério Teófilo, havia anunciado a Ordem de Serviço para o início das obras de 25 ruas, solicitadas por ela.

“Como muito outros pedidos, esse não foi feito ontem, mas há cinco ou seis anos e agora, atendidos pelo prefeito Rogério Teófilo.

Professora Graça, também disse que estava contente em saber que dentro do cronograma de obras anunciadas pelo prefeito Rogério Teófilo, o bairro Planalto , seria outra comunidade a ser beneficiada.

A vereadora Gilvania Barros, apresentou Voto de Pesar, pela morte do Webdesigner, Fábio da Silva Lima, após lutar há cinco anos de uma doença degenerativa.

Segundo a vereadora, o jovem era ligado aos movimentos católicos e que teve uma participação muito importante em eventos religiosos em Arapiraca.

A vereadora Gilvania Barros, lembrou do trabalho dele na Paróquia de São José, no Alto do Cruzeiro, onde atuava.

A vereadora disse que ele foi o grande idealizador do Primeiro Anuncia-me, em Arapiraca, como também de outro grande evento católico, o Levanta-te.

Gilvania Barros, concluiu destacando, que mesmo acamado e sem deixar se abater, foi o organizador das festividades dos 50 anos de existência da Paróquia de São José, demonstrando que nem mesmo a enfermidade fez desistir de seus propósitos em nome da religiosidade.

CADA MINUTO