Série B do Campeonato Brasileiro inicia neste domingo (28) para o CRB, e junto com ela, o sonho de chegar à Primeira Divisão Nacional. A largada do Galo será em casa, no Estádio Rei Pelé, diante do Londrina, às 16h, com transmissão em Tempo Real da Gazetaweb.

Na temporada passada, o Galo estreou na competição, contra o Oeste-SP e acabou derrotado pelo time paulista por 2×0, em Barueri. O resultado ocasionou a demissão do técnico Mazola Júnior, que já vinha pressionado pela perda do título estadual para o CSA. Na sequência, o CRB acabou trocando mais três vezes de treinador, e o clube acabou fazendo uma campanha desastrosa, escapando do rebaixamento nas rodadas finais.

Dessa vez, o CRB entra na competição buscando não cometer os erros do passado e aposta em Marcelo Chamusca para comandar a equipe até a Série A do Brasileirão. O treinador assumiu o clube depois de Roberto Fernandes entregar o cargo, após a eliminação regatiana na Copa do Nordeste. Apesar do pouco tempo de trabalho, Chamusca mudou a postura da equipe e por pouco não conquistou o Alagoano, perdendo nos pênaltis para o CSA e aposta todas as fichas na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Na Série B da temporada anterior, o Galo levou a melhor sobre o Londrina, já que empatou em Maceió, por 1×1, mas derrotou o Tubarão, no Paraná, por 2×1, no 2º turno da competição.

Galo desfalcado

Para este primeiro desafio pela Segundona, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com força máxima, já que o CRB tem desfalques importantes, como o atacante Hugo Sanches, que sofreu uma lesão no joelho e vai ficar afastado dos gramados pelo menos um mês.

Além dele, o meia armador Felipe Menezes também segue fora, após sentir um problema na coxa, ainda na primeira partida da final do Campeonato Alagoano, contra o CSA. Apesar dos problemas, o treinador regatiano não deve fugir da base que vinha atuando no Estadual.

Assim, o volante Lucas é quem deve continuar no time titular, formando uma trinca com Claudinei e Ferrugem – que teria mais liberdade de chegar ao ataque. Já Mailson e William Barbio devem permanecer na linha ofensiva, atuando pelas extremidades, enquanto Victor Rangel joga centralizado, dentro da área.

Recém-contratados, o zagueiro Ewerton Páscoa, o meia Guilherme Costa e o atacante Felipe Ferreira, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear com a camisa regatiana. O Galo também anunciou a chegada do atacante Willie, mas o jogador ainda não foi inscrito.

Antes da estreia neste domingo, contra o Tubarão, o treinador falou da expectativa na Segundona.

“A gente tem que acreditar que pode permanecer e lutar para estar sempre na primeira página da tabela, entre os dez primeiros colocados. Estando entre os dez primeiros colocados, vamos estar muito próximos do G4, que é o que se exige para você conseguir subir ao final das 38 rodadas. Então, o que a gente precisa primeiro, antes de falar em perspectiva de acesso ou qualquer coisa, é iniciar a competição com um jogo consistente, com um padrão consolidado”, disse Marcelo Chamusca.

O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis (Ewerton Páscoa) e Igor; Claudinei, Ferrugem e Lucas; Mailson, William Barbio e Victor Rangel.

Tubarão também com problemas

O Londrina chega para o duelo desta tarde, disposto a conquistar os três pontos em solo alagoano. Na última quinta-feira (25), o Tubarão deu adeus a Copa do Brasil, após ver a classificação ficar nas mãos do Bahia. O time paranaense até venceu a partida no Estádio do Café, por 2×1, mas como havia sido goleado por 4×0 no jogo de ida, em Salvador, acabou eliminado.

Agora, o técnico Alemão sabe que não será fácil bater o Galo, principalmente depois que o experiente atacante Dagoberto sentiu um desconforto muscular, depois do confronto com o Bahia e está fora da partida no Rei Pelé. Já o volante e capitão Germano e o meia Luquinha (revelação do clube) também não enfrentam o Regatas, com desgaste físico.

Assim, Alemão deve optar por Safira no lugar de Dagoberto, enquanto Rômulo deve ser o responsável pela contenção no meio-campo. Já mais ofensivo, quem deve atuar é o meia Arthur Caculé.

O provável time do Londrina é com Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe; Rômulo, Arthur Calculé e Anderson Leite; Alisson Safira, Marcelinho e Anderson Oliveira.

Arbitragem

Um trio de arbitragem paulista apita o confronto no Rei Pelé. José Cláudio Rocha Filho (CBF) será o dono do apito, enquanto Fábio Rogerio Baesteiro (CBF) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (CBF) serão os assistentes.

GAZETAWEB.COM