A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) vai realizar dias 30 de abril e 1 de maio o II Festival Coopaiba do Trabalhador, evento aberto ao público que movimenta todos os segmentos de Piaçabuçu, cidade sede da entidade.

Entre as atividades programadas para os dois dias de festival, estão algumas competições esportivas tradicionais da região, atividades sócio-culturais e entrega de prêmios e brindes para a população.

Já no dia 1, na orla, o evento terá torneio de futebol, corrida de canoa, entrega de prêmios e encerrando a festa, o som da banda Os Caras.

O presidente da entidade, Antonino Cardoso, acredita que a participação do público será maior que na edição anterior do festival, que foi um sucesso, em sua opinião. A expectativa é de participação de milhares de pessoas no evento, inclusive vindas de municípios vizinhos.

O Festival Coopaiba do Trabalhador contará também com apresentações musicais que prometem movimentar a cidade. No dia 30 sobem ao palco, montado no Calçadão, Olha o Xote, Esquadrão Vip, Ana Lobo e Vinícius e Luis Morall.

A cooperativa, que atua no mercado com a cultura do coco, é apontada como o segundo maior empregador do município de Piaçabuçu, atualmente.

TRIBUNA HOJE