Agentes da Polícia Civil (PC) efetuaram a prisão de Aline Jéssica dos Santos Mendonça na tarde desse domingo (28), quando resolveu se entregar na Central de Flagrantes, em Maceió. Ela é apontada como a líder do bando suspeito de realizar diversos assaltos em estabelecimentos comerciais.

Segundo informações do delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Fábio Costa, após a ampla de divulgação de que estaria sendo procurada pela polícia, Aline tomou a iniciativa de ir até a delegacia.

“Acredito que a suspeita irá colaborar com a investigação, já que há diversas imagens que mostram a mesma no momento das ações. Outro fato em desfavor de Jéssica é que os outros dois presos, na mesma investigação, apontam para ela o planejamento dos crimes”, explicou o delegado.

Com a prisão, Fábio Costa afirma que a investigação que apura esses assaltos está encerrada.

OUTROS DOIS PRESOS

Na semana passada, a polícia prendeu a segunda suspeita de uma série de roubos ocorridos em Maceió. Jéssica de Oliveira Silva integrava um grupo que roubava salões de beleza e lojas de roupas femininas.

As investigações das autoridades policiais tiveram início quando o comparsa de Jéssica, identificado como João Lucas da Silva, foi preso em flagrante, no final de março, após assaltar um salão de beleza na Ponta Verde.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, os locais eram escolhidos pelo fato de ter apenas mulheres frequentando os espaços, o que facilitava as ações criminosas.

GAZETAWEB.COM