Uma nova loja do Assaí Atacadista será construída em Maceió, a partir do próximo mês. O empreendimento terá 28 mil metros quadrados e estará localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta. A primeira loja da rede na Capital funciona na Via Expressa, no bairro da Serraria.

A obra é de responsabilidade da EMHA Construtora e Incorporadora, empresa do grupo mato-grossense O+ Participações, e vai gerar mais de 150 empregos diretos, com mão de obra local. O TNH1 entrou em contato com o Assaí, por meio da assessoria de comunicação, para saber quantos empregos serão gerados após a abertura do empreendimento, e como será feita a seleção de profissionais, mas ainda não obteve retorno.

Com investimento de R$ 25 milhões, a previsão é que a obra de 14 mil metros quadrados de área construída seja concluída no prazo de 150 dias. O contrato sela a parceria entre o Grupo O+ e o Pão de Açúcar Alimentar (GPA), um dos maiores grupos varejistas e de distribuição do Brasil.

O projeto conta com um sistema construtivo ágil e dinâmico, com estruturas pré-fabricadas e montadas, além de diferenciais sustentáveis, como aproveitamento da luminosidade natural, reuso de água e tratamento de efluentes, entre outras iniciativas de cunho ambiental.

O diretor-presidente da O+ Participações, Ramiro Azambuja, enfatiza que a construção do novo empreendimento do Assaí em Maceió vai movimentar a economia da região. “Nossa previsão é entregar a obra até o final de setembro, cumprindo mais uma vez os prazos que acordamos com nossos clientes. Com certeza será uma loja diferenciada e moderna”, reitera.

O Assaí Atacadista, segundo dados divulgados pela empresa, possui 145 unidades em 18 estados (AM, AL, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE e SP) e está em plena expansão. Atua no atacado de autosserviço e oferece mais de sete mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

TNH1.COM