O coordenador da bancada alagoana em Brasília, deputado federal Marx Beltrão (PSD), participa a partir desta segunda-feira (29) até a próxima sexta-feira (03) de missão oficial em Portugal. O parlamentar integra a comitiva da Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados, que vai realizar em Portugal inúmeras visitas técnicas buscando conhecer ações de inovação para o setor.

“Portugal tem muito a colaborar apresentando suas estratégias e ações no campo do turismo. O país vive um excelente momento neste setor, sendo um dos destaques na Europa no campo da promoção do seu destino e da atração de visitantes. Nesta missão, queremos conhecer boas práticas, estratégias de ação e inovação e oportunidades para fomentar nossa indústria brasileira de turismo”, afirmou Marx Beltrão ao Cada Minuto.

Na agenda da comitiva oficial parlamentar estão visitas a arenas esportivas, santuários religiosos e centros de preservação do patrimônio. Reuniões com parlamentares portugueses e especialistas no setor também serão realizadas. Uma reunião no equivalente ao ministério do Turismo português também está prevista, e nesta agenda os parlamentares serão recebidos pela Vice-Presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro.

FRENTUR

Além de ser membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Marx Beltrão é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). A Frentur é formada por 200 parlamentares que tem como prioridades aprovar projetos importantes para o setor e também tentar barrar o que for prejudicial ao Turismo.

A escolha de Beltrão para o cargo, em fevereiro de 2019, deu-se em virtude de sua ampla experiência na defesa das pautas deste segmento – Marx foi Ministro do Turismo de 2016 a 2018 – e também o respeito que o deputado alagoano conquistou junto aos representantes do setor turístico em todo o país.

CADA MINUTO