Um comerciante foi preso em flagrante, nessa terça-feira (29), em uma feira na zona rural de Girau do Ponciano, Agreste do estado, suspeito de vender diversos alimentos vencidos.

Segundo informações do relatório do 3º Batalhão, durante patrulhamento, a guarnição foi informada por populares que um indivíduo estava comercializando diversos produtos alimentícios fora do prazo e outros com validade adulterada.

No local, a PM flagrou 13 salames mortadela, 23 pacotes de bolacha cream cracker, oito pacotes de bolacha maizena, 38 pacotes de biscoito com alguma irregularidade, além da quantia de R$ 947 em dinheiro.

O preso e o material apreendido foram levados à Central de Polícia de Arapiraca, onde o suspeito foi autuado por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo, ficando enquadrado na Lei nº 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

GAZETAWEB.COM