Venceu por aclamação, com aprovação cerca de 80% dos votantes, a chapa única inscrita para gerir a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), pelo biênio 2019/2021. A chapa tem como presidente o atual gestor da instituição, Jubson Uchôa e, por unanimidade dos que se fizeram presentes na tarde desta terça-feira (30) para votar, foi aclamada pelo trabalho realizado ao longo dos dois últimos anos.
Seguindo o regimento interno da Casa, cada empresa associada e adimplente à Ademi-AL teve direito a um voto, resultando em 42 empresas votantes. Destas, 32 compareceram ao pleito, aclamando a Chapa com quase 80% de aprovação.
O processo eleitoral da Associação ocorreu conforme o estatuto da Instituição, presando pela transparência e democracia. A publicização do pleito foi realizada de forma eletrônica, através de e-mail e mensagens no aplicativo WhatsApp, com mais de vinte dias de antecedência à eleição, possibilitando, assim, que as chapas interessadas pudessem se inscrever até o dia 26 do corrente mês.
Para o presidente aclamado, Jubson Uchôa, o resultado demonstra que sua gestão está trilhando no caminho correto. “É certo que precisamos avançar e eu conto com todos os associados para isto, mas se temos a aclamação desta chapa, é notório que a categoria está aprovando o trabalho que temos desenvolvido, até então. O imobiliário de Alagoas pode continuar contando comigo e com meus diretores para seu desenvolvimento”, disse o presidente, agradecendo o apoio à sua reeleição.
“Eu não tenho palavras para agradecer as manifestações de apoio que tenho recebido nos últimos dias. A força de vontade do setor de continuar pungente no estado é imensa e eu me emociono ao ver a unidade que formamos, por isso sou muito grato a todos pela força e dou minha palavra de que continuarei me dedicando e dando o meu melhor para que nossa categoria avance”.
Aprovação de 80% dos votantes
“Nós tivemos melhorias em todos os segmentos. Diante de um momento difícil que o país atravessa, esta gestão conseguiu se manter firme e se equilibrar financeiramente e isso já conta o comprometimento da mesma com o setor!”. Esta é a palavra de um dos atuais diretores da Ademi-AL, Felipe Luna. Igual a ele, os demais associados que se dirigiram à sede da instituição, apoiaram a aclamação da chapa, a exemplo de Paulo Malgueiro, que também já esteve à frente da associação, no biênio 2015/2017.
“Por mais que a gente participe das reuniões e ações da Ademi-AL, só quem senta na cadeira do presidente sabe o peso da responsabilidade que ela traz. Este é um cargo que não tem remuneração e que exige muita doação. Só quem é apaixonado pela Ademi consegue seguir adiante e esta chapa merece ser aclamada por todo o empenho dos dois últimos anos, que fez o setor se equilibrar e pela dedicação”.
Sérgio Vasconcelos, associado há 15 anos à instituição, fez questão de comparecer à votação. “Venho para expressar meu apoio a esta chapa que tem realizado grandes feitos na instituição e a cereja do bolo, para o setor, foi a realização do Salão do Imóvel, que demonstra a ousadia e compromisso desta gestão!”.
De fato, a Associação tem ganhado uma nova cara. Com mais profissionalismo e transparência, a instituição tem defendido a categoria com sabedoria e isenção.
Ao iniciar sua gestão, em 2017, Uchôa teve a preocupação de realizar um planejamento estratégico para traçar as metas de como alcançar os objetivos com profissionalismo e precisão. Com a realização deste evento, as diretorias se reorganizaram e passaram a cumprir as diretrizes estabelecidas com a participação de todos. O planejamento estratégico foi realizado novamente em 2018, para o exercício do corrente ano.
Outro ponto forte da atual gestão foi o equilíbrio financeiro e a realização de eventos comerciais, que aumentaram a confiança dos associados e do próprio público em geral no setor, a exemplo do Salão do Imóvel, retomado depois de dez anos. O evento reuniu, em agosto de 2018, por cinco dias, as maiores construtoras para comercializar imóveis de excelente qualidade e preço.
Também o Festival Ademi da Casa Própria ganhou destaque pelo número representativo de negócios fechados: foram mais de R$ 83 mi, que marcaram a retomada do setor na economia alagoana, após anos de estagnação. Outro exemplo que marca a confiança e reaquecimento da categoria, foi a grande quantidade de lançamentos de imóveis inscritos no Prêmio Master Ademi 2018.
Os projetos de responsabilidade social também cresceram durante a atual gestão, levando aos associados a importância do engajamento nas ações que visam o bem social comum, como o Projeto Voluntário, Trabalhador no Teatro, Passeio Ciclístico da Construção Civil e a importante inserção de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.
Na área de engenharia, os cursos, seminários e workshops, visando a qualificação da nossa mão de obra, também ganharam destaque. O setor ainda tem encampado, junto ao poder público, importantes pleitos da categoria, como as normativas para o rebaixamento do lençol freático, a cobrança exacerbada na taxa de publicidade, por parte do município e a morosidade na elaboração das licenças ambientais e alvarás para a construção.
Composição da Chapa:
Presidente: Jubson Uchôa Lopes
Vice-presidente: Luiz Henrique Fernandes Coelho
Diretor Administrativo e Finanças: Ronald Vasco
Diretor de Economia Estatística: Denisson Tenório
Diretor de Habitação Social: Marcelo Raposo
Diretor de Desenvolvimento Técnico e Qualidade: Bruno Rocha
Diretor de Habitação de Mercado: Wagner Andrade
Diretor de Políticas Tributárias e Legislação: Dalmo Peixoto
Diretor de Relações Institucionais e Governamentais: Delman Sampaio
Diretor de Meio Ambiente: Marcelo Tavares
Diretor de Responsabilidade Social: Osman Ramires
Diretor de Relações Trabalhistas: Paulo Malgueiro
Diretor de Engenharia: Guilherme Melro
Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos: Felipe Luna
Conselho Fiscal:
Gustavo Maranhão
Joaquim Santana
Wagner Cabral
Conselho Suplente:
Gelson Cerutti
Fernando Nunes
Jean Gois
Fonte: Assessoria