Treinos intensos e foco no Operário-MS. O adversário do CRB amanhã, às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil no estádio Rei Pelé, deve oferecer os mesmos perigos que o clube regatiano encontrou no final de semana contra o Coruripe. Apesar do favoritismo e da qualidade do elenco alvirrubro, o técnico Umberto Louzer prega cautela.

“Hoje a gente foi premiado pela insistência, pela maneira como vem trabalhando, a dedicação desses atletas. Aquilo que a gente vem falando: o engajamento, o comprometimento dos atletas. A gente precisa ter ciência que sofreu bastante em função do que o adversário propôs, mas a gente soube se adaptar, mérito dos atletas. Esse grupo tem criado essa maturidade, eles sabem como se postar no momento de dificuldade, então a dificuldade era natural que a gente ia ter e a gente conseguiu sair daqui com o resultado de vitória”, disse ele após o placar de 3×2 contra o Hulk.

O zagueiro Gum sentiu um desconforto muscular, sendo substituído por Gilvan ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coruripe, pela semifinal do Alagoano. Na coletiva, o treinador regatiano disse que esperaria a reapresentação para saber como está Gum, mas também revelou que Gilvan sofreu um trauma no fim da partida. Se os dois zagueiros não puderem atuar contra o Operário-MS, Matheus Mega é a opção. Ele ficou no banco de reservas no jogo em Coruripe.

Por desgaste muscular, o volante Auremir e o atacante Renato não foram relacionados para a primeira partida da semifinal do Alagoano. Eles também vão ser reavaliados. O clube evita dar informações sobre os jogadores machucados. Deve manter a dúvida até o jogo de amanhã. No Copa do Brasil, até agora, o Galo arrecadou R$ 2,65 milhões e joga na próxima quarta por mais uma cota de R$ 2,1 milhões. O time ficou neste ano no Grupo II das premiações, ao lado de todos os clubes da Série B.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB