A Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminfra) concluiu, nessa terça-feira (30), a substituição da rede de drenagem da Rua Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins, localizada nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro. No mesmo dia, o tráfego foi liberado para veículos e pedestres já puderam acessar o trecho que ficou isolado para as obras.

Com a finalização do serviço para troca da tubulação, a Seminfra irá programar a nova etapa da obra, que é a aplicação do asfalto com a finalidade de recuperar o pavimento.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, a pavimentação deve ser concluída até a próxima semana. “Daremos prioridade a essa obra, pois sabemos que a Rua Santa Luzia é uma via de grande movimento, principalmente para o acesso à Feirinha do Tabuleiro”, explicou Mac.

A substituição da galeria de águas pluviais da Rua Santa Luzia é uma obra essencial e estruturante para evitar alagamentos na região, sobretudo nesse período da quadra chuvosa. A rede anterior era muito antiga, de concreto e a nova tubulação instalada é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material mais adequado, moderno e de maior durabilidade, podendo chegar até 60 anos de vida útil.

A obra começou há cerca de três semanas e devido a obstrução da rede antiga foi necessário realizar cortes no pavimento para retirar a tubulação e implantar a nova rede para escoamento de águas das chuvas. O coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, lembrou que, “os benefícios da obra para comerciantes, feirantes e para quem transita na região são infinitamente maiores do que qualquer transtorno que possa ter sido gerado durante as obras”.

TNH1.COM