O CRB ainda está fora de Alagoas. Depois de enfrentar o Paraná, no último sábado (4), pela Série B, em Curitiba-PR, o time seguiu para a Bahia, onde vai enfrentar o Juazeirense, nesta terça-feira (7), pelo mata-mata da Pré-Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 21h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

O Galo precisa passar pelo Juazeirense para garantir vaga na fase de grupos da competição de 2020. Ambos compõem o Grupo 3 da competição. O jogo de volta será no dia 14, às 20 horas, no Rei Pelé. O time regatiano faz o segundo jogo em casa porque está mais bem colocado no ranking nacional dos clubes. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão na história do futebol.

Na tarde dessa segunda-feira (6), o Galo ainda fez um treinamento, o último antes da partida desta noite. As atividades foram realizadas no campo do estádio de Petrolina, cidade localizada a 10km de Juazeiro.

Para este duelo, o técnico Marcelo Chamusca deverá fazer algumas modificações na equipe regatiana, em relação a que enfrentou e perdeu para o Paraná, pela Série B, no último sábado (4). Mas uma coisa é certa: ele não poderá contar com o lateral direito Júnior, que sentiu o músculo posterior da coxa direita. Sem Júnior, o treinador deverá escalar Daniel Borges na vaga.

O volante Ferrugem falou sobre a expectativa para este jogo da Pré-Copa do Nordeste, vislumbrando, claro, já o Nordestão de 2020. “É uma competição em que a gente tem que ganhar esses dois jogos para se classificar para a Copa do Nordeste de 2020, que é importante, pois é uma verba a mais para o CRB, no ano que vem. A gente tem que entrar com o pensamento de vitória, fazer um bom jogo e, quem sabe, conseguir essa classificação em Juazeiro”, disse Ferrugem.

A provável formação do CRB é: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Felipe Menezes; Felipe Ferreira, Victor Rangel e William Barbio.

Regulamento

Segundo determina o regulamento da Pré-Copa do Nordeste, o gol fora de casa não serve como critério de desempate. Assim, garante vaga no Nordestão do próximo ano o clube que tiver o melhor saldo de gols nas duas partidas. Caso o duelo termine empatado nos 90 minutos, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Árbitros

O trio de arbitragem para este confronto é formado por Luiz César de Oliveira Magalhães, como árbitro principal, sendo auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jaílson Albano da Silva, todos do Ceará.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com