Após assembleias realizadas pelos rodoviários, a categoria definiu na manhã desta quinta-feira (09), que irão manter os ônibus sem circular aos domingos, em forma de protesto, a partir do dia 19. De acordo com Carlos Miquelino, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), a categoria aceitou o reajuste da inflação de 1,74% oferecido pelas empresas.

Ainda segundo Miquelino, a categoria ainda busca negociar com os empresários outras pautas como o ganho real e o aumento no valor do ticket alimentação de 5.57%. “A categoria está aberta a negociar com os empresários, mas queremos que nossas pautas sejam atendidas”.

O tesoureiro disse ainda que no dia 15 haverá uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), entre empresários e a categoria para que possam tentar em um acordo. “Iremos levar nessa audiência o resultado do que foi deliberado nas assembleias pela categoria, mas aguardamos que já possa existir possíveis propostas a serem apresentadas”, destacou.

CADA MINUTO

FOTO GOOGLE