Flamengo ganhou a Chapecoense nesse domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro Negro abriu o placar com Vitinho ainda no primeiro tempo e depois foi a vez de Lincoln. A Chape ainda diminuiu com Gum no final, mas a partida terminou em 2 a 1 para o time Rubro Negro.

O Flamengo já abriu o placar logo no primeiro tempo. Aos 7 minutos Vitinho recebeu um belo passe de Trauco, que bateu na saída do goleiro Tiepo e marcou 1 a 0 para a equipe Rubro Negra. O Flamengo cresceu mais no jogo, mas perdeu oportunidades de gol com Vitinho novamente, que depois do escanteio o atacante chutou rente à trave adversária.

A Chape se fechava para não levar o segundo, e já no final da primeira etapa vem um pênalti contra o time catarinense. Diego foi para a bola, e ficou cara a cara com Tiepo, mas perdeu a melhor chance que o Flamengo teve no primeiro tempo. Na sobra, Lincoln tentou o chute, a bola sobrou novamente para Diego que emendou um voleio. Mas Tiepo faz uma defesa espetacular, que impediu o gol.

O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade da Chapecoense empatar. Aos 4 minutos, Regis recebeu no contra-ataque em velocidade, invadiu a área, mas acabou parado na marcação dupla do Flamengo. A bola ainda sobrou para Everaldo, mas Rodinei fez o desarme e afastou o perigo.

O Rubro Negro reagiu, e ampliou o placar com Lincoln, que chegou de carrinho para marcar o segundo para a equipe carioca. O Flamengo manteve o ritmo jogo, não deu muitas oportunidades para a Chapecoense. Já próximo do final da partida, aos 48 minutos, o time catarinense diminuiu o placar com Gum ganhou de Thuler pelo alto e cabeceou para bater o goleiro Diego Alves. Mesmo depois de tomar o gol, o Flamengo conseguiu manter o resultado e trazer o resultado positivo na competição.

O Flamengo volta aos gramados na quarta-feira (15), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, às 21h30, fora de casa.

TRIBUNA HOJE