Basta os termômetros registrarem temperaturas mais baixas que muitos já começam a imaginar um delicioso fondue, acompanhado de um chocolate quente e muitos outros pratos saborosos, mas recheados de calorias.

Você acha que isso ?apenas um mito? Acredite, não é. Para manter a temperatura corporal em dias mais frios, o organismo precisa gastar mais energia. Por isso, a pessoa deseja comer mais.

 

Alimentação

Apesar da tentação, o ideal nos dias mais frios é ser forte para manter a alimentação balanceada. Para isso, o primeiro passo é organizar os horários das refeições, programando também o que comerá em cada período do dia.

Consumir sopas com legumes, vegetais e proteínas magras podem ajudar durante essa fase, deixando de lado pratos com creme de leite e queijos gordurosos.

Mesmo deixando o fondue de lado, você não consegue evitar aquele delicioso prato de macarrão? Então prefira as massas integrais para manter a dieta. É importante também evitar o excesso de molho.

Atividade física

Outra dica importante: deixe a preguiça de lado e mantenha a rotina de atividade física. Não use o frio como desculpa para faltar na academia. Dessa forma, fica muito mais fácil eliminar o excesso de calorias consumidas durante os dias mais frios.

Estadão
FOTO GOOGLE