Doença inflamatória crônica, a artrite reumatoide pode levar a incapacitação. Autoimune, ela basicamente força o sistema imunológico atacar os tecidos saudáveis. O problema atinge aproximadamente 2 milhões brasileiros, provocando inchaço e dor em articulações das mãos e dos pés.

Além dos medicamentos, a alimentação correta é peça importante no tratamento. Ômega-3 encontrado nos peixes, alho, pimenta, frutas vermelhas e determinadas verduras são alguns exemplos positivos. Mas existem alguns alimentos prejudiciais, que podem intensificar o problema, aumentando a inflação.

Restrições

Comidas ricas em gordura saturada fazem parte desta lista. Para não aumentar o processo inflamatório, é muito importante eliminar do cardápio produtos industrializados. Carne vermelha e laticínios integrais também exigem muita atenção.

A preparação dos alimentos exige também um cuidado extra. O excesso de sal pode ampliar as dores. O açúcar também possui esse efeito. Então, cuidado.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas faz mal para a saúde. O efeito é ainda mais prejudicial para as pessoas que estão em tratamento, principalmente por causa dos remédios. No caso da artrite reumatoide, a recuperação é muito prejudicada.

Procurar um nutricionista é recomendado para os pacientes que desejam obter os benefícios da alimentação saudável no trabalhando, fugindo também dos produtos prejudiciais.

Fique por dentro das principais notícias
Estadão
FOTO GOOGLE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here