Uma discussão entre vizinhos ocorrida na noite dessa segunda-feira (20) resultou na prisão de Janderson Silva de Souza, de 36 anos, sob a acusação de tentativa de homicídio, ameaça e danos materiais. O episódio, registrado por militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), aconteceu no bairro do Bom Parto, em Maceió.

De acordo com informações do relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, Jéssica Maria dos Santos, de 26 anos, contou aos policiais que, ao chegar do trabalho, o acusado veio em sua direção e, sem motivos, queria arrumar briga com ela. Ao ser ignorado pela mulher, Janderson decidiu urinar na porta da casa dela e em seguida invadiu o imóvel e danificou uma motocicleta pertencente a Jéssica Maria

Ainda não satisfeito, segundo relataram testemunhas, o acusado teria ido até a casa onde mora, pegado uma chave de fenda e retornado à residência da vítima para ameaçá-la de morte. Neste momento, a mulher de Janderson e o irmão de Jéssica impediram que o acusado cometesse mais um crime e acionaram a polícia.

No local, os militares pediram para que o acusado colocasse as mãos na cabeça e se entregasse, mas, conforme relatório da SSP, ele se negou e passou a desacatar os policiais, que somente conseguiram detê-lo à força e em seguida algemá-lo. Janderson Silva acabou preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes I.

GAZETAWEB.COM