O vereador Márcio Marques (PSL), apresentou projeto de lei que está em tramitação nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal, que estabelece horário de abastecimento de recolhimento de valores feitos por veículos de transporte de valores denominados de carros-fortes em Arapiraca.

Pelo projeto, fica estabelecido que o abastecimento e recolhimento de valores das agências bancárias, centros comerciais, órgãos públicos, casas lotéricas e shopping center feitos pelos veículos de transportes de valores, denominados de carros-fortes, só serão permitidos no período das 15h.

Ainda de acordo com o projeto, visa estabelecer por um período do dia para que as agências bancárias instaladas no município reabasteçam seus cofres de numerários.

O objetivo é a garantia da segurança aos cidadãos e clientes e aos trabalhadores a utilizarem-se dos serviços bancários ao trabalharem nas agências.

O dinheiro, em si, tem todas as garantias, já que os seguros cobrem os roubos que possam ocorrer nas agências bancárias.

Os usuários e trabalhadores das agências, por sua vez, no caso de assaltos e roubos, as mesmas, além de prejuízos financeiros, poderão adquirir traumas e sequelas pós-violência e até a perda da vida.

CADA MINUTO