O CRB recebe o Vila Nova-GO, às 19h15, desta sexta-feira (24), no Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As vitórias consecutivas sobre Brasil de Pelotas-RS e Coritiba fizeram o clube regatiano chegar à 6ª posição da tabela e uma vitória, diante do Tigre, logo mais, pode garantir o Galo no G4 da Segundona. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real.

De fato, para dormir no grupo dos quatro clubes que sobem para a Série A em 2020, o CRB (6º colocado, com seis pontos) precisa somente fazer o dever de casa, nesta noite. No entanto, além de vencer, o Galo vai precisar secar Atlético Goianiense (5º com sete pontos), Cuiabá (4º com oito pontos) e Botafogo-SP (3º com nove pontos), que jogam no final de semana.

Além disso, para ultrapassar o Bota e chegar à terceira posição, nesta sexta, o time alvirrubro precisará bater o Vila Nova por dois gols de diferença. Isso porque chegará aos mesmos nove pontos (9×9) e vitórias (3×3) do time paulista, porém terá a vantagem nos gols marcados (6×5). Se vencer apenas pelo placar mínimo, ultrapassará apenas o Cuiabá, que tem oito pontos.

O histórico recente entre as duas  equipes na serie B é desfavorável ao CRB. Para se ter uma ideia, mesmo jogando diante de seu torcedor no Rei Pelé, o Galo acabou derrotado para o Vila Nova nos últimos três anos: 2×1, em 2016 e 2017 além da derrota na temporada passada pelo placar mínimo. A única vitória regatiana veio em 2016, quando Adalberto e Rodolfo garantiram o resultado positivo em solo goiano, por 2×1.

Galo

Os treinamentos dessa quinta-feira (23) no CT Ninho do Galo aconteceram com os portões fechados, sem a presença da imprensa. Depois de duas vitórias consecutivas na Segundona, o técnico Marcelo Chamusca deve manter a base da equipe que vem atuando.

No setor defensivo, Edson Henrique teve bom desempenho ao lado de Ewerton Páscoa e deve seguir na equipe. Bem na contenção, Claudinei, Ferrugem e Lucas voltarão a fazer uma trinca no meio-campo, enquanto Felipe Ferreira será o responsável por distribuir as jogadas para Alisson Farias e Léo Ceará no ataque.

“A gente tem que manter o foco, não conquistamos nada ainda na competição, mas a gente vai buscar dentro de casa (contra o Vila Nova) e, com a ajuda do nosso torcedor, conseguir mais uma vitória, para engrenar e ficar no G4”, disse o volante regatiano, Lucas.

O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Tigre

O Vila Nova chegou em Maceió no início da tarde dessa quinta-feira e realizou apenas um treinamento físico na orla da capital alagoana. O técnico Eduardo Baptista conta com todos os jogadores do elenco à disposição para montar o time que enfrenta o Galo, logo mais.

O lateral-esquerdo Hélder é o único jogador que preocupa a comissão técnica, pendurado. A novidade fica por conta do retorno do meia Alan Mineiro, artilheiro do Tigre na temporada, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo-SP e volta a comandar o meio-campo goiano.

“O CRB é um time que tem dois meias, o Alisson Farias inclusive foi meu atleta e é extremamente técnico. Tem também o Felipe Ferreira pelo outro lado que tem as mesmas características, então o jogo deles por dentro é muito forte. O Léo Ceará estreou bem, o Ferrugem fez um bom campeonato na temporada passada, chega no ataque a todo momento, então é um time que temos que ter atenção, vem de duas vitórias seguidas, é muito forte jogando em casa e temos que estar concentrados”, disse o técnico Eduardo Baptista.

O Vila Nova deve ir a campo com Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Héldes; Joseph, Neto Moura e Alan Mineiro; Richard, Gustavo Mosquito e Bruno Mota.

Arbitragem

O gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF) comanda a partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado por André da Silva Bitencourt (CBF) e Fabrício Lima Baseggio (CBF), ambos também do Rio Grande do Sul.

GAZETAWEB.COM