O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Satuba, por meio da assessoria de comunicação, negou a informação de que armas tinham sido apreendidas dentro da instituição. Uma foto de armamentos viralizou desde ontem na internet após o caso de ameaça de atentado feita por um aluno.

Por telefone, a instituição esclareceu que nenhuma guarnição da Polícia Militar (PM) se dirigiu até a localidade para fazer apreensão de arma. “Essa informação que circula na internet não é verídica. Emitimos, realmente, uma nota sobre a suposta ameaça feita por um aluno, mas não é verdadeira a história das armas”.

A foto que viralizou mostra quatro armas que seriam usadas em uma prática de atentado, mas que teriam sido apreendidas pela polícia.

Em virtude do ocorrido, a instituição deve emitir uma nota explicando quais providências serão adotadas contra o aluno.

ENTENDA O CASO

A direção do Ifal, campus Satuba, enviou uma nota à imprensa prestando esclarecimentos a respeito da suposta ameaça contra os alunos, divulgada na manhã dessa quinta (23).

Nas redes sociais, um perfil falso divulgou imagens de um bilhete com a seguinte mensagem: “a seleção começou pessoal, você que está lendo isso provavelmente já está na lista. O jogo só tá começando. Bom, claro que as peças mais poderosas vão escapar do inevitável, mas os peões vão ser privilegiados porque vão ser caçados”.

GAZETAWEB.COM