A Prefeitura de Palmeira dos Índios autorizou o início da construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município, o que deve gerar 120 empregos durante as obras, beneficiando moradores de cada bairro.

As UBS são do tipo 1 e ficam nos bairros de São Francisco, Xucurus e Edval Gaia. As unidades serão mais modernas e amplas, para melhor atender à população e melhorar a assistência da Saúde nos três locais, com mais conforto e comodidade.

Para o prefeito Júlio Cezar, a construção das unidades são uma reivindicação antiga dos moradores de Palmeira. “Estamos voltando para anunciar um sonho antigo dos moradores do São Francisco, Xucurus e Edval Gaia. Lembramos que no São Francisco, em parceria com o Governo do Estado, estamos pavimentando várias ruas. No Xucurus, o governo também já recuperou creche, temos escola em tempo integral e estamos tirando o bairro da lama. Em poucos meses, entregaremos o calçamento completo do Xucurus e depois voltaremos para inaugurar as Unidades de Saúde dos três bairros, à altura do que eles merecem”, ressaltou.

No bairro Edval Gaia, além da UBS, também foi iniciada a construção de uma creche. “A empresa responsável pela obra parou os serviços e vamos licitar outra porque o trabalho não pode parar. O nosso compromisso é entregar cada obra que iniciarmos e assim temos feito. Além disso, contratamos mão de obra do próprio bairro. No total, serão cerca de 120 novos empregos, com carteira assinada, que também vai gerar renda para a região. Os interessados devem levar o curriculo até a sede da prefeitura”, completou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Angélica destacou que as equipes que atuam nas UBS de cada bairro terão melhores ambientes de trabalho. “As equipes dos três postos que serão construídos estão muito felizes e ansiosas. A população terá um espaço confortável, merecido, como a equipe também. Nossos postos são casas de aluguel, que nós adequamos para atender à população, e a construção de novas Unidades gera uma grande economia para o município”, explicou.

TNH1.COM