O CSA conquistou sua primeira vitória na Série A do Brasileirão, após derrotar o Goiás por 1×0, nessa segunda-feira (27), no Rei Pelé. Depois do apito final, o técnico Marcelo Cabo desabafou, em coletiva, afirmando que o grupo azulino ouviu muita coisa negativa desde o início da competição, mas os jogadores souberam transformar as críticas em combustível para responder dentro de campo.
“A gente escutou muita coisa quando o CSA entrou na Série A. Ouvimos que não venceríamos nenhuma partida, que somos um divisor de águas para todo mundo? Então, a gente vai escutando as coisas durante a semana e vamos criando combustível. No meu time tem jogador bicampeão e tricampeão brasileiro. Então o CSA está se preparando. Claro que é um debutante nos pontos corridos, é um time que é emergente na Série A, mas a gente precisava ter um pouquinho mais de respeito com o CSA. Escutamos muita coisa que criou combustível durante a semana e isso aí fez os jogadores entrarem e saírem do campo com essa motivação. Eles são comprometidos com o CSA, com o presidente Rafael Tenório, com o Raimundo. A gente escuta coisa, até internamente, que nos deixam tristes, mas entramos na Série A para buscar os nossos objetivos”, falou.
Como está de volta a elite do futebol nacional depois de 33 anos, o resultado contra o Esmeraldino entra para a história do clube, tornando-se a primeira vitória maruja no Brasileirão da era dos pontos corridos.
“Alegria muito grande. Essa vitória já estava amadurecendo. É a primeira vitória do CSA nos pontos corridos. Uma vitória histórica para o CSA. Eu tenho que ressaltar os jogadores que lutaram, se doaram, entenderam os treinamentos da semana, o que o CSA precisava para ter uma vitória tão importante na história do clube e, para nós, na sequência da competição”, afirmou Marcelo Cabo.
Apesar da vitória, o CSA permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileiro, com seis pontos ganhos e na 17ª posição, empatado com Cruzeiro (16º) e Fluminense (15º), que seguem a frente do Azulão devido ao número de vitórias – primeiro critério de desempate.
Cabo falou sobre a situação maruja na tabela e lembrou do bom momento vivido pelo clube, em casa, na temporada: já são treze jogos de invencibilidade atuando no Rei Pelé em 2019.
“É uma pena que, com uma vitória dessa expressiva, a gente não consiga sair do Z4. Mas, estamos ali no bolo, por uma questão de uma vitória a mais e uma a menos. Além disso, tem um dado muito importante: talvez no Brasil, hoje, os únicos mandantes invictos são o CSA e o Palmeiras. Isso é um dado muito expressivo, você ter uma invencibilidade chegando quase no mês de junho”, ressaltou.
O gol que tirou a angústia do torcedor azulino na Série A veio dos pés de Maranhão, aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante foi elogiado pelo chefe.
“Quanto ao Maranhão, realmente, é uma coisa a ser estudada. Ele foi diagnosticado com lesão grau 1 e 2, mas ele pediu para treinar, falou que suportava, treinou, pediu para jogar, se dedicou, se doou e acho que Deus o coroou com esse gol, não só ele e todo grupo se dedicou para que a gente tivesse essa primeira vitória”.
Cabo ainda aproveitou para dedicar o primeiro triunfo ao torcedor que compareceu em bom número ao Rei Pelé, nessa segunda-feira (27).
“Em especial, quero dedicar essa vitória à torcida do CSA, a nação azulina. Quando a gente perdeu para o Internacional e chegamos no aeroporto, havia torcedores para receber a gente com uma alegria muito grande e dizendo que acreditava na gente e que teríamos uma grande vitória hoje. Então, essa vitória, a primeira na era dos pontos corridos do CSA vai para a nação azulina”.
O elenco azulino folga nesta terça-feira (28) e volta a trabalhar somente na tarde desta quarta-feira (29), no CT Gustavo Paiva, no Mutange.
Na próxima rodada, o clube vai até Belo Horizonte-MG, encarar o Atlético Mineiro, domingo (2), na Arena Independência, o Horto, às 19h. Antes da parada para a Copa América, o CSA voltará a jogar em Maceió, no dia 9 de junho (domingo), às 19h, recebendo o Botafogo.
GAZETAWEB.COM