Um novo CRB. É assim que classifica o técnico Marcelo Chamusca. Ele já não conta com os atacantes Zé Carlos e Victor Rangel (desligados) e aposta todas as fichas nos reforços que chegaram por último. É assim que o treinador quer fazer três pontos na próxima rodada. “Série B é uma competição muito difícil. Adversários nivelados. A maioria dos adversários que vier jogar aqui será complicado. O Rei Pelé é um campo bom, onde o adversário vai conseguir tocar a bola, então, serão sempre jogos parelhos. Fora de casa temos que pontuar”, disse. Para este jogo, os volantes Claudinei e Dirceu Lucas, com problemas musculares, são dúvidas.

Após o empate com o Vila, o CRB já concentra atenção no próximo adversário: o São Bento. A partida vai ser na sexta-feira (31), no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30 (de Brasília). Com a antecipação do jogo, que antes estava marcado para o sábado (1º), o clube precisou alterar a logística de viagem.

“O jogo foi mudado de última hora e nós tínhamos todo o planejamento traçado. Por causa dessa mudança tivemos que alterar a nossa programação”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

O Galo viaja para São Paulo nesta quarta-feira (29), o embarque está previsto para o início da tarde. O time faz conexão no Rio de Janeiro e de São Paulo segue de ônibus para Sorocaba. A partida é válida pela sexta rodada da Série B. “Sempre que a gente vai jogar em São Paulo é voo direto, dessa vez vamos ter que fazer conexão no Galeão. Ainda tem a viagem de ônibus, vamos chegar lá às 23h. Vai ser uma viagem muito desgastante, não tinha como ir na véspera”, destaca Lima.

Chamusca acredita muito no elenco. “Eu não faço distinção de jogo em casa e jogo fora. Pra mim, todo jogo é jogo de três pontos. A gente tem que analisar o São Bento, uma equipe que cresceu na competição depois do último jogo que venceu o Vitória fora de casa. A gente sabe que vai ser um jogo difícil em Sorocaba. A ideia nossa é de jogar em busca dos três pontos, de forma organizada na fase defensiva e apostando no nosso jogo”.

“Empate é bom, mas nós estamos começando a precisar dos resultados positivos, das vitórias, o mais rápido possível. Claro, que estamos no caminho certo, mas só as vitórias vão fazer a gente subir na tabela. Cada jogo é uma final, estou feliz em pode ajudar”, disse o atacante Alisson Farias após o jogo com o Vila.

MARDDEN

O goleiro Edson Mardden, do CRB, interessa à Chapecoense e existe a possibilidade de fechar. Tem uma negociação em curso. A assessoria do clube não confirma. Recentemente Mardden falou do grupo regatiano. “Temos um elenco que está se formando ainda e vem se conhecendo aos poucos, mas no caminho certo para evoluir. Nosso início de Série B tem sido muito bom. Precisamos manter esse ritmo agora para melhorarmos ainda mais nosso desempenho em campo em 2019. Esse é o desejo de todos aqui. Vamos enfrentar várias equipes difíceis”.

Fonte: Tribuna Independente