Após quatro anos e meio, o advogado Helder Lima, que coordenou a última campanha eleitoral do governador Renan Filho (MDB) deixou o governo do estado. Ele estava presidindo o Alagoas Ativos. A carta de renúncia foi entregue na última segunda- feira (27).

À Tribuna, o advogado que na gestão de Renan Filho também foi adjunto na secretaria da Fazenda e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, explicou que sua saída é inteiramente pessoal.

“Foi bastante conversado com o governador que sempre foi um grande parceiro, porque estou há quatro anos e meio no governo e sou oriundo da iniciativa privada. Cargo público só quando fui professor na Ufal. Então, estou voltando às minhas origens. Voltar para o meu escritório de advocacia, a tomar conta dos negócios do meu pai que já está numa idade avançada e também estou com um filho pequeno em casa”.

Helder Lima pontuou também sua passagem no governo. Ao lado de George Santoro na Fazenda participou da elaboração e execução do ajuste fiscal no estado. Na Sedetur, conseguiu melhorar indicadores do turismo e incrementar o programa de incentivos fiscais em Alagoas.

Ele também destacou sua passagem no Alagoas Ativos, onde participou  do Exame Fórum PPPs e Concessões, em São Paulo. Helder ressaltou ainda que quem assumir o comando do projeto terá a missão de captar novos investimentos para Alagoas e especialmente de viabilizar Parceiras Público-Privadas (PPPs).

“Fiz um trabalho relevante na Sefaz, depois no Turismo onde Alagoas bateu vários recordes e agora também no Alagoas Ativos, onde hoje é um órgão estruturado e agora é colocar os projetos na rua”.

Fonte: Tribuna Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here