Um homem foi preso suspeito de tentar furtar diversos produtos de um estabelecimento comercial situado no bairro Cidade Universitária. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (30).

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) se deslocaram para o conjunto Eustáquio Gomes, a fim de verificar uma denúncia de furto a um estabelecimento.

Ao chegar, a guarnição deteve Rodrigo Temóteo da Silva, de 34 anos, nas dependências da loja de variedades. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito abriu o cadeado e tentou recolher algumas mercadorias.

Foram apreendidos com Rodrigo 20 pares de sandálias, três alicates de unha, oito fones de ouvido, duas cortinas, dez canetas e três garrafas térmicas.

Apesar do flagrante, o suspeito resistiu à prisão e chegou a danificar a lanterna traseira da viatura. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para ser autuado pelo crime de tentativa de furto e dano qualificado.

GAZETAWEB.COM