Alguma coisa está fora da ordem, definitivamente.

Para mim é maçante aparentar que sou repetitivo ou que alguém suponha que sou “do contra” porque algo ou alguém me desagrade.

Bom, dito isso, tenho que voltar ao tema, não tem jeito:

Quando, finalmente, o ex-deputado federal Jair Bolsonaro vai perceber que deixou de ser parlamentar e virou presidente do Brasil?

Essa constatação nem é feita pela oposição, coitada, que só observa o governo porra-louca-barata-voa, mas de políticos que representam partidos aliados, casos do ex-presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O ex-governador de São Paulo constata, na Folha (leia aqui), que Jair Messias e sua equipe não têm qualquer plano e fazem “o país perder tempo”. Alckmin diz ainda, referindo-se ao discurso do presidente sobre costumes, que “ele precisa saber que o muro de Berlim caiu há mais de 30 anos”.

Em entrevista a O Globo Maia (leia aqui), defensor ferrenho da reforma da Previdência, afirma que “o Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para o “colapso social”.

Tudo dito acima é fato. A economia está parada, há risco de nova recessão e o governo não apresenta qualquer plano para enfrentar o desafio e evitar o aprofundamento da crise. A situação é gravíssima. Mas o governo parece viver em outro mundo, outra realidade.

Enquanto isso, no mundo real, a confiança no governo segue em queda impressionante. Pesquisa do instituto Ideia Big Data ouviu 1.660 pessoas – margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos – e aponta que 41% dos brasileiros acham que o governo Bolsonaro está indo na direção errada; 39% que está na direção correta; 20% não souberam responder.

A soma dos eleitores que aprovam o governo era de 49% em janeiro. Agora é de 31%. A soma dos que desaprovam ou desaprovam totalmente a gestão aumentou de 21% para 36% entre janeiro e maio.

A maior parte dos eleitores que optaram por Bolsonaro e atualmente rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, que fazem parte das classes B e C, não evangélicas e vivem em municípios com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste.

Você pode acreditar ou não nessa pesquisa e achar que tudo não passa de uma estratégia da oposição para enfraquecer o governo.

Você também pode crer que os partidos de esquerda e os políticos do centrão estão unidos para derrubar Jair Messias Bolsoanro, inclusive com o apoio de Hamilton Mourão, o vice-presidente.

Você ainda pode ter certeza na estratégia do marxismo global, que a terra é plana, enfim.

A realidade é sua, você a escolhe, assim como, se quiser, na existência do Messias.

CADA MINUTO