Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, realizaram a 1ª Conferência Municipal dos direitos da Pessoa Idosa em Anadia, na última sexta-feira (07). O prefeito Celino Rocha, a presidente do Conselho Municipal dos direitos da pessoa idosa de Maceió, Tereza Lins, o conselheiro Petrúcio, a secretária de assistência social, Cledinete Pereira e o presidente do Conselho Municipal, Gilbeon Rodrigues, compuseram a mesa de honra do evento.

Para a secretária, o tema proposto para a conferência, é um debate urgente para a sociedade. “Estamos vivendo em um mundo cada vez mais tecnológico, onde não se discute o processo de envelhecimento. Por isso a iniciativa de realizar esse evento, a fim de que, por meio de propostas e deliberações, todas as gerações sejam respeitadas, principalmente nossos idosos que tanto contribuíram para a história e desenvolvimento do município”, pontuou Cledinete.

O prefeito Celino Rocha, destacou a importância da conferência como meio de comunicação entre a Prefeitura e a sociedade civil. “Essa conferência demonstra a preocupação da nossa gestão em ouvir a opinião da sociedade civil. É uma oportunidade de avaliarmos o trabalho que o poder público, por meio da secretaria de Assistência e demais setores, vem realizando em prol dos nossos idosos”, disse.

Além de representantes da sociedade civil e servidores, os vereadores Gidel Aprígio, Ana Patrícia, Amós Rocha, Milton da Laranjeira, Raymi Barros, Carlos Aliberto, Lucas Tenório e Jorge Papão, também prestigiaram o evento.

CADA MINUTO