Dando continuidade as metas estabelecidas durante a sessão especial que tratou da violência contra a mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) em conjunto com as deputadas Fátima Canuto e Ângela Garrote, o juiz de direito Paulo Zacarias e as servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas Erika Lima e Juliana Pimentel estiverem na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nessa segunda-feira (10), conhecendo a Casa da Mulher Brasileira.

A parlamentar explicou que este é um projeto de referência nacional e que não vai medir esforços para trazer para Alagoas. No local funcionam unidades de atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a Vara de Medidas Protetivas, além de abrigo de passagem, brinquedoteca e o disk 180.

“Acredito que as mulheres irão se sentir mais segura para denunciar os seus agressores porque existe todo o acompanhamento necessário desde o jurídico até o psicossocial. Nós precisamos fortalecer as mulheres para que os índices de violência doméstica diminuam em nosso Estado”, ressaltou.

Flávia acredita que este é o melhor caminho para a prevenção da violência contra mulher porque é possível ver que a Lei Maria da Penha está sendo concretizada. “A presença do Dr Paulo Zacarias é muito importante, assim como das servidoras do TJ/AL isso reforça que os poderes estão unidos em prol da mulher alagoana”, comemorou.

GAZETAWEB.COM