O CSA se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, depois de oito dias de folga devido a disputa da Copa América. Com apenas seis pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série A, o Azulão parte agora para uma espécie de “pré-temporada”, visando deixar a zona de rebaixamento da competição.

Precisando reagir o mais rápido possível para não se distanciar dos clubes que ocupam a parte intermediária da tabela de classificação, a direção do CSA foi abriu alagoana no início de julho.os cofres e buscou no mercado os atacantes Keirrison, Julian Benítez e Rodolfo Gamarra, para reforçar o setor ofensivo. Além deles, a cúpula maruja também repatriou o volante Jean Cléber, que atuou pelo clube em 2016.

Dos novos contratados, somente Keirrison não estava atuando fora do país e espera apenas a regularização na CBF para estrear com a camisa azulina. Os demais, por sua vez, só estarão aptos a jogar pelo Azulão a partir do mês de julho, quando a janela de transferências internacionais estará aberta. No treinamento desta tarde, Keirrison e Benítez já estiveram no Mutange e se apresentaram à comissão técnica. A expectativa do clube é que Gamarra desembarque em Maceió no próximo domingo, enquanto Jean Cleber só deve chegar na capital alagoana no início de julho.

A apresentação oficial de Gamarra deve acontecer na próxima semana, quando ele também inicia os trabalhos sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Aliás, o treinador chegou a ter seu trabalho ameaçado na última semana, devido aos maus resultados na competição, mas foi garantido no cargo, após reunião com a direção.

Os números do CSA no Brasileiro são melhores apenas do que o Avaí – lanterna, com quatro pontos ganhos. Para se ter uma ideia, o Azulão possui a segunda pior defesa da Série A, com 14 gols sofridos e o pior ataque, com apenas 3 gols marcados.

Para se ter uma ideia, nos últimos três jogos, os marujos foram derrotados pelo Atlético Mineiro (fora), Botafogo (casa) e Flamengo (Mané Garrincha), sofrendo oito gols e marcando apenas uma vez, o que deixa o CSA na vice-lanterna do Brasileirão e com dois pontos de diferença para o Fluminense – primeiro clube fora do Z4.

O próximo compromisso do Azulão pelo Brasileiro será no dia 14 de julho (domingo), às 16h, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera-SP. Antes, os alagoanos enfrentam o Sport em dois amistosos: o primeiro no dia 30 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Já o segundo, será no dia 3, no Rei Pelé, em Maceió.

NOTÍCIAS AO MINUTO