Os trios de forró dão o compasso no Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá. Os shows começaram na quinta-feira (20), seguem até segunda (24) e retornam na quarta-feira (26) com animação até o dia 29. Nessa sexta-feira (21), o palco foi ocupado por Daniel Maia, Allison Cunha e Edgar dos 8 Baixos.

O servidor público Carlos Pereira aprovou a programação e até levou os filhos Pedro Jorge (9 anos) e Flora (7 anos) para aproveitar São João. “O ambiente está muito agradável e me senti muito seguro, até deu para trazer as crianças”, afirmou Carlos. “Estou aproveitando muito, estou gostando de passar um tempo com a minha família e da música”, completou Flora.

O casal Maria das Graças e Fabiano Gomes é de Rio das Ostras (RJ). Há seis anos eles conheceram Maceió, mas pela primeira vez passam o São João na capital alagoana. “Aqui todo mundo é muito alegre e como a gente sempre gostou muito de forró está aproveitando bastante”, pontuou Maria das Graças. “O alagoano é muito receptivo, eu estou realmente encantado com Maceió”, destacou Gomes.

As dezenas de trios de forró alagoanos fazem parte do São João de Maceió, que este ano ganhou o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”. Clique aqui para conferir a programação completa.

O São João de Maceió também conta com o tradicional Concurso de Coco de Roda, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), também apoia 47 arraiais realizados em diversas regiões da capital.

CADA MINUTO

FOTO GOOGLE