Dois adolescentes, de apenas 17 anos, foram apreendidos portando uma arma de fogo após assaltar um ônibus em Maceió, nessa quarta-feira (26). O fato ocorreu entre os bairros de Mangabeiras e Jacintinho.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a guarnição seguia em patrulhamento quando percebeu que, ao passar em frente a uma concessionária, populares que estavam no interior de um ônibus acenavam para os militares – que logo perceberam que se tratava de um assalto a coletivo.

Ao perceberem a viatura, os dois indivíduos suspeitos saíram em fuga pela escadaria da Travessa Coronel Paranhos, em direção à via principal.

Ainda segundo a polícia, após buscas e rondas realizadas pelo bairro, a guarnição localizou a dupla e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de uma quantia de dinheiro em cédulas – possivelmente subtraídas do caixa do ônibus.

Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados por Ato infracional análogo a roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

GAZETAWEB.COM