O CSA terá uma nova formação no amistoso deste domingo contra o Sport. No Recife, o técnico Marcelo Cabo vai promover a estreia do centroavante Ricardo Bueno (ex-Ceará) e do meia-atacante paraguaio Julián Benítez (ex-Olimpia). O jogo está marcado para as 16h, na Ilha do Retiro.

Cabo fez mudanças na equipe que vinha atuando no Brasileiro. Na zaga, Leandro Souza ganhou a disputa com Gerson. No meio-campo, o volante Naldo volta no lugar de Nilton, e Benítez será o substituto de Matheus Sávio, negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão.

O técnico do CSA gostou da dobra na direita contra o Flamengo e avisou que vai manter Celsinho na lateral e Apodi mais adiantado, na ponta. Quem perdeu espaço nos treinos da semana foi o meia Didira. O ataque vai ter uma nova dupla. Saem Victor Paraíba e Cassiano e entram Robinho, recuperado de lesão, e o estreante Ricardo Bueno.

O atacante Robinho espera recuperar terreno no CSA. Jogador de confiança do técnico Marcelo Cabo, ele chegou a fazer um gol na decisão do Alagoano, mas sofreu lesões musculares e perdeu espaço no elenco.

Recuperado fisicamente, o atacante deve ser titular no amistoso de domingo, às 16h, contra o Sport. A tendência é que forme a dupla de frente com Ricardo Bueno.

“Voltamos já faz alguns dias, entramos no espírito da inter-temporada e estamos trabalhando muito forte, suando muito. Tem que ser assim. Os trabalhos estão sendo muito bem aproveitados por todos. Sabemos que precisamos buscar evolução. E esse amistoso vem em boa hora. Temos que avaliar o que vem sendo feito e esse jogo com o Sport vai ser muito importante”, comentou o atacante, que tem 23 anos e foi emprestado ao CSA pelo Fluminense.

Formações

O Azulão deve jogar com: Jordi; Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi e Julián Benitez; Robinho e Ricardo Bueno.

O Sport tem duas mudanças em relação ao jogo contra o CRB, o último antes da parada da Série B para a disputa da Copa América. O zagueiro Adryelson volta no lugar de Eder, e o volante João Igor ganha a disputa com Ronaldo.

O técnico Guto Ferreira deve escalar o Leão com: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. O segundo amistoso entre CSA e Sport será disputado na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, às 20h.

GAZETAWEB.COM