A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu nota de repúdio após a prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares, oPaulinho “Fofoca”, preso nesse domingo (30), com base na Lei Maria da Penha, segundo a decisão judicial.

Na nota, a entidade informou que disponibilizou todo aparato jurídico para o vereador. Disse ainda, que espera as devidas providências para que não ocorram mais, o que eles classificaram como abuso.

Paulinho, foi preso de forma preventiva, com base na Lei Maria da Penha, segundo decisão judicial de primeiro grau, que é assinada pelo juiz Phillipe Melo Alcântara, depois de descumprir medidas cautelares, no último dia 24, em que o vereador estaria proibido de se aproximar a menos de 500 metros da primeira-dama, Cecília Lima Herman.

Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas- UVEAL, vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarin, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas.

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas.

GAZETAWEB.COM /Fabiano Leão / Presidente/ UVEAL