O mês de julho chegou e os 15 dias disfarçados de férias se abrem diante de milhares de turistas que querem fugir do frio do Sudeste e do Sul do Brasil e escolhem o Nordeste para curtir alguns merecidos dias de folga. Dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), que reúne 95 por cento das agências do país, revelam que a procura por destinos internacionais caiu cerca de 15% para as férias de julho, o que fez a venda de pacotes nacionais alcançarem 65% das reservas.

Ainda segundo a entidade, o Nordeste está entre os destinos mais procurados no Brasil para esta época do ano. Alagoas e Paraíba estão entre os destinos preferidos dos turistas. E em Alagoas a capital Maceió e Maragogi, no Litoral Norte, segundo principal polo turístico do Estado, foram os destinos que mais tiveram reservas em suas redes hoteleiras.

Pensando nisso, o buscador de voos TurismoCity (www.turismocity.com.br), que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, separou 10 locais para quem quer fugir do frio gastando pouco. Parece apenas meia verdade, mas tem viagens que custam menos de 600 reais, entre elas João Pessoa, Paraíba e Maceió, capital de Alagoas. Para Maceió, por exemplo, saindo de São Paulo, o usuário pode encontrar passagens entre 277 a 281 reais, só um trecho, claro. Para Recife, sempre saindo de São Paulo passagens podem ser compradas por 539 reais.

O Estado da Paraíba, pela primeira vez, figura entre os destinos preferidos, segundo a ABAV. Com um litoral de 120 km, a Paraíba conta com praias de águas mornas com coloração esverdeada, cercadas por coqueiros, como a Praia de Tambaú, de onde saem os passeios para Picãozinho, piscinas naturais cheias de peixes. Seguindo a orla estão as praias Cabo Branco, Ponta do Seixas e Praia do Bessa. Preço: é possível encontrar voos a partir de R$ 585,00, saindo de São Paulo.

OPÇÕES

O Booking.com fez pesquisa em maio nas cinco regiões do País para mostrar o perfil do viajante brasileiro durante o inverno, e que engloba o período de férias escolares do meio do ano

Nordeste brasileiro consegue manter sua relevância para o viajante mesmo durante os meses mais frios: 40% disseram que as praias do Nordeste são o destino favorito para as férias de inverno.

Outro destino que está no imaginário dos turistas nessa época são as chapadas e cidades do Centro-Oeste (37%), como Caldas Novas, Pirenópolis e Cidade de Goiás.

Dentre os destinos mais atraentes para os turistas que costumam viajar nesse período, as cidades brasileiras com “cara de Europa” destacam-se como os ícones do inverno. Para 63% dos respondentes, os destinos mais atraentes nesse período são as Serras Gaúchas e Catarinense, seguidas de perto pelas cidades serranas do Sudeste (55%), como Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Petrópolis (RJ).
10

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli, com agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here