Apesar da assistência e do gol, a atuação de Gabriel Jesus na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre o Peru (veja os melhores momentos no vídeo acima), na final da Copa América, ficou também marcada pela expulsão e por um momento de ira do camisa 9 da Seleção. Ao receber o cartão vermelho, ele deixou o campo revoltado e deu socos na cabine do monitor do VAR na beira do campo.
De cabeça fria e com o título garantido, Jesus fez questão de pedir desculpas na saída do Maracanã. Para ele, inclusive, o árbitro errou em sua decisão.
– Mas pedir desculpa, poderia ter ferido alguém, ainda bem que não feriu ninguém, estava chateado. Acabei extrapolando, muita vontade de ajudar minha equipe. Momento em que poderia prejudicar. Estávamos ganhando, fazendo bom jogo. Juiz acaba errando. Não quero julgar ele, mas que ele pegue os lances e evolua. Assim como eu preciso evoluir também. Mas hoje ele deixou a desejar – completou.
Sobre um possível “cala a boca” aos críticos de seu futebol, Gabriel Jesus evitou polêmicas. Disse que confia em seu potencial e que trabalhou para chegar onde chegou.
– Não quero mandar cala a boca, não quero nada disso. Sou consciente da minha qualidade, do meu futebol, do que me trouxe aqui hoje. Críticas, assim como elogios, vão vir a todo tempo. Dou meu máximo dentro de campo, sabendo que às vezes as coisas tomam outros rumos, mas feliz com a conquista. Desde o primeiro dia na Granja (Comary) todo mundo feliz, focado.
GAZETAWEB.COM