Tentar a vitória para nos afastar ainda mais dessa situação difícil”. Esse foi o recado do lateral esquerdo do CSA Rafinha, após as atividades desta segunda-feira (8). O atleta azulino disse que o elenco está preparado para a briga contra o rebaixamento e que o grupo marujo pode surpreender o Corinthians no próximo domingo (14), às 16 horas, na Arena Corinthians.

Ele comentou sobre uma de suas principais armas, o chute de longa distância, e disse que o técnico Argel Fucks orienta o grupo a fazê-lo na tentativa de balançar as redes adversárias e conquistar a vitória. “O professor chegou e no primeiro dia pediu para que a gente arriscasse em gol. Temos que arriscar, pois assim podemos decidir uma partida… Eu acho isso importante, pois arriscando temos mais chances de marcar o gol “, disse o lateral esquerdo azulino.

O treinador marujo falou, durante o treinamento, que “é melhor ganhar um jogo e perder outro do que empatar dois” e Rafinha comentou sobre o discurso do técnico. “Tem que competir, acho que se você buscar a vitória tem mais chances de conquistá-la. Claro que você pode ser surpreendido e acabar perdendo o jogo num contra-ataque ou num lance decisivo, mas eu entendi que nós devemos tentar a conquista dos três pontos sempre”, comentou o atleta do Azulão.

Sobre o adversário na retomada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians, o lateral ressaltou a força do time paulista em sua Arena, mas deixou claro que o CSA tem totais condições de voltar para casa com os três pontos.

“Nós sabemos da força e da grandeza do Corinthians na Arena, mas estamos trabalhando forte e sabemos que temos condições de vencer o jogo lá, e ganhar força para sair dessa situação complicada”, encerrou.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com