O trecho da Rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos, segue interditado após um vazamento de gás ocorrido nesse domingo (7). A pista deve ser liberada até as 18h desta terça-feira (9), após um trabalho de medição do nível de gás na atmosfera. Até então, havia uma expectativa de liberação da via ao meio dia de ontem.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo de agentes vai percorrer o trecho interditado com uma equipe da Petrobras, que utilizará um equipamento para medir o nível de gás na atmosfera a fim de atestar os riscos e o nível de contaminação do ar.

“A previsão é de que, até 18 horas, a pista seja totalmente liberada, uma vez que a Petrobras irá agora fazer uma vistoria com o equipamento e, também, realizar a limpeza do local onde foi colocado barro para dispersão do gás”, explicou a assessoria de comunicação.

O VAZAMENTO

O problema aconteceu no km 128 da via, na cidade de São Miguel dos Campos, e está sendo acompanhado, desde o início, por equipes da PRF.

A interdição vai do km 112 ao 129 e o desvio para os condutores que tentam passar pelo trecho está sendo feito pelos municípios de Marechal Deodoro (AL-215) e Barra de São Miguel (AL-220). O vazamento acontece em um poço de extração de gás natural da Petrobras.

Em nota, a empresa informou que o vazamento foi identificado durante um teste de produção no poço, situado em São Miguel. A Petrobras disse, também, que não houve vítimas e que os órgãos reguladores já foram notificados.

GAZETAWEB.COM