Nesta quinta-feira (11), será realizada a eleição para presidente do Conselho Deliberativo do CRB, no auditório do The Square Park Office, na Jatiúca, em primeira chamada às 17 horas e, em segunda, às 19 horas. Só poderão votar os conselheiros que estiverem adimplentes, ou seja, com o pagamento das mensalidades em dia até o mês de junho.

Até o momento, apenas uma chapa se inscreveu: a de Kennedy Calheiros, candidato apoiado pelo presidente do clube, Marcos Barbosa, como ele mesmo já fez questão de revelar. “Tenho candidato próprio, já assinei a chapa do Kennedy Calheiros, indicação de 23 conselheiros, pois tem que ter a indicação dos conselheiros primeiro, para depois ser lançada a chapa. Então, o nosso candidato é o Kennedy Calheiros. Tem também a candidatura do conselheiro Márcio Lessa, que está colocando o seu nome à disposição”, informou Marcos Barbosa, em entrevista à Rádio 98 FM.

Segundo ele, trata-se de um momento de eleição e quem tiver maior número de votos é quem vai ganhar. “Eu espero que quem ganhar venha ajudar também, não só no Conselho, mas no profissional, que é importantíssimo para o clube”, afirmou.

Apesar de Marcos Barbosa ter citado que o conselheiro Márcio Lessa está colocando seu nome como candidato, o próprio Lessa reclamou que não conseguiu se inscrever. Segundo ele, não pôde registrar sua chapa. E explicou que no dia 27 de maio de 2019, manifestou a intenção de ser candidato, ao atual presidente do Conselho, Fernando Paiva, mas não havia conseguido falar com o mesmo.
“Pedi para que pudéssemos ter uma reunião e, no entanto, o presidente nunca teve tempo para conversarmos sobre minha candidatura. Ele não me forneceu a relação dos conselheiros, nem disse o local para que eu pudesse fazer minha inscrição da chapa. Infelizmente, é uma realidade que temos que enfrentar. O CRB não nos pertence mais, pertence a um grupo de poucos”, lamentou Márcio Lessa.

Sobre as reclamações do pretenso candidato, o mandatário regatiano, Marcos Barbosa, respondeu: “Se o Márcio Lessa não conseguiu se inscrever, eu estou aqui à disposição para assinar, para ele se inscrever. A gente está aqui para tudo. A disputa é saudável, não tem aqui que ninguém estar se escondendo”, disse.

Márcio Lessa isentou Marcos Barbosa da questão de não ter conseguido se inscrever e afirmou, inclusive, que procurou o presidente regatiano. “Ele foi sincero e honesto comigo e disse que apoiaria o candidato que viesse da indicação de Fernando Paiva e do conselheiro Carlos Rubens”.
Sobre a alegação de Lessa de ter dificuldade na inscrição de uma possível chapa para concorrer, Fernando Paiva disse à Gazetaweb que enviou um áudio para ele, colocando-se à disposição. “Eu indiquei meu endereço comercial, residencial e o meu e-mail, para facilitar a inscrição da chapa, desde que ocorra até as 24 horas de hoje. Passei por mensagem de áudio para o celular dele”, disse Paiva.

E emendou: “Estou à disposição e qualquer candidato que deseje fazer a inscrição, pode me ligar, eu passo o telefone ou o contato do meu e-mail, se quiser fazer o registro por e-mail, que é mais confortável. Ou então, pessoalmente, no meu escritório ou na minha residência, até a meia-noite de hoje”.

Ainda de acordo com Fernando Paiva, Márcio Lessa não se posicionou até o momento. “Mas estou no aguardo. Até agora houve a inscrição de uma chapa de conselheiros efetivos, requerida por Kennedy Calheiros, e outra da categoria sócio-torcedor, feita diretamente com a minha pessoa no meu escritório e por e-mail”, encerrou.

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com