Devido às chuvas na madrugada desta quinta-feira (11), parte de uma árvore de grande porte despencou na rua Princesa Isabel, próximo ao Colégio Marista, no bairro do Farol. Ninguém se feriu.

Apesar do incidente, a estrutura da árvore que caiu também não atingiu nenhum veículo; a região da queda, durante horários de movimento, é usada para o estacionamento de carros.

Moradores da região disseram à reportagem da TV Gazeta, que esteve no local, que os galhos despencaram por volta das 3h. Ainda segundo populares, esta não é a primeira vez que a árvore apresenta problemas estruturais.

Segundo os populares, uma avaliação já havia acontecido por parte dos órgãos competentes, mas que, no entanto, permitiram a continuidade da árvore no local. A preocupação, agora, é que problemas tornem a acontecer, pois existem fiações elétricas próximas à árvore.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) não confirmou que, anteriormente, já havia feito uma avaliação e informou que uma equipe com engenheiro agrônomo foi direcionada ao local, na manhã desta quinta-feira, para fazer uma vistoria e, se necessário, será realizado o corte da árvore.

Por Patrícia Mendonça | Portal Gazetaweb.com