A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Em votação na noite desta quarta-feira (10), o placar entre os deputados da bancada alagoana foi favorável à reforma, com 6 votos a 3.

Os deputados Arthur Lira, do PP; Marx Beltrão, do PSD; Nivaldo Albuquerque, do PTB; Severino Pessoa, do PRB; Sérgio Toledo, do PL; e Isnaldo Bulhões, do MDB, votaram a favor da reforma.

Já a deputada Teresa Nelma, do PSDB; e os deputados Paulão, do PT; e JHC, do PSB, votaram contra o texto da reforma da Previdência na Câmara.

Votação

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.

Após a aprovação do texto-base, os deputados votaram um único destaque, rejeitado. Em seguida, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) encerrou a sessão, que será retomada na manhã desta quinta (11).

GAZETAWEB.COM